quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Despedida do pessoal do 3ºA

Saudações a todos!

A maioria dos alunos do 3º A do Maria Isabel concluem o Ensino Médio hoje. Esta turma foi muito marcante para mim, pois os acompanhei desde a 8ª Série. Hoje são jovens adultos que partem para uma nova fase em suas vidas. Irão encontrar um mundo muito diferente com o que eu me deparei quando concluí meu Ensino Médio, anos atrás. Portanto fico muito receoso com os rumos que podem tomar. Gosto de pensar que nós (professores) fizemos o possível para prepara-los para o desafio. Vejo neles pessoas especiais, uma geração que, apesar de muitos dizerem que é perdida, será a nossa maior esperança nos tempos vindouros. Tenho muita fé neles.

Para comemorar essa passagem, vai abaixo um anime bem curtinho, mas que fala justamente da importancia de se mudar e seguir em frente. Aos que não gostam muito do genero anime, vou avisando que é uma história muito bonita, sem violência. vale a pena assistir.

Um abraço a todos os meus queridos alunos. Até a próxima!

Um comentário:

  1. Realmente, uma História muito bonita que discorre sobre a importância dos Mestres na vida escolar dos aprendizes, o aprendizado na vida de ambos (Professores e aprendizes) e a expectativa de ter ensinado para essas gerações um exercício constante de transformações do meio em que vivem.

    Parabéns e que todos tenham aprendido boa parte desta lição!

    ResponderExcluir