sexta-feira, 28 de outubro de 2011

SUGESTÃO DE LEITURA (1)

Saudações,


Nesta noite Sexta-feira (calorão!), passo para vocês a dica de um livro que veio parar em minhas mãos de um jeito inusitado. Eis a história:

A coordenadora Patrícia me chamou e comentou que foi encontrado um dos livros que são entreges aos alunos do 1º Colegial na lixeira da escola. Carlos, Patrica e eu ficamos pensando se deveriamos "caçar" a pessoa que jogou seu próprio livro no lixo! Enfim, tomamos a decisão de não faze-lo, sendo uma advertência oral a sala onde o livro foi achado mais do que o suficiente, pois foi um caso isoladissmo. Eu acabei "adotando" o livro abandonado e na Quarta-feira começei a leitura de "Caetés" de Graciliano Ramos.
Esse livro agora tem um novo dono \o/


Que leitura maravilhosa! Fico muito feliz que a seleta de livros que chegou a nossos alunos contenha material de tal qualidade. Uma história fascinante, com um enredo que me laçou logo nos primeiros capítulos! Uma atmosfera envolvente, a de um nordeste do início do século XX, com intrigas, enrascadas, cotidianos e, é claro, romance. Para quem já tem o livro, é uma exelente sugestão. Quem quiser adquirir, pode buscar baratinho na Estante Virtual.

E para quem jogou o livro fora e quiser ele de volta, por mim tudo bem. Seria um ato nobre.

Mas vai ter que esperar eu terminar de ler!


Bom fim de semana pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário