sábado, 15 de março de 2014

Auxílio aos Estudos

Saudações.

Nesse momento em que a Rússia aparece em nossos noticiários é importante se informar sobre os seus hábitos e sua cultura.
Comentei em algumas salas (especialmente nos 3ºs e 9ºs anos) sobre os Cossacos, um grupo que existia na antiga Rússia Czarista e que ressurge no fim século XX com a queda do socialismo soviético.
Também comentei sobre uma escola militar Russa de tradição Cossaca. Pois bem, eis as fotos da dita escola. Além das fotos, existem legendas (em inglês) comentando sobre o dia-a-dia na escola. Um momento para aprender sobre uma cultura nova e ainda treinar o inglês. Para conhecer mais sobre esse povo incrível, é só clicar na imagem abaixo que serão direcionados para o álbum-documentário.
 Clique aqui para ser direcionado ao site

E para que vocês tenham uma ideia de como é importante conhecer variadas culturas, mirem-se no exemplo de quem me indicou esse álbum-documentário.

Alexandre Lancaster é um autor de jogos de RPG. Ele faz uso de temas históricos do período moderno como fonte de inspiração para seus cenários. Ano passado escreveu um incrível RPG de Ficção Cientifica chamado Brigada Ligeira Estelar, que já está em seu terceiro livro. Quem quiser conhecer o trabalho dele, pode clicar na imagem abaixo acessar o site da Editora Jambô.

Conheça o primeiro livro de Brigada Ligeira Estelar
Um bom fim de semana a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário